sexta-feira, 3 de junho de 2011

Felicidade ...

Não se ofendam por eu ser bem direta, mas gostaria de lhes fazer algumas perguntas importantes.
Quando é que vc vai parar de brigar com sua aparência?
Será que nunca vai conseguir aproveitar a companhia de seus amigos?
Quando pretende realmente apreciar uma boa refeição, em vez de engolir um sanduíche com pressa para voltar ao escritório?
Será que algum dia vc vai desfrutar os pequenos prazeres da vida, como assistir a um pôr-do-sol ou sentir a brisa roçando seu rosto? Pra onde vc está indo, afinal?
Tudo que conseguirá descobrir sobre o futuro é que ele permanece no futuro - então porque não pará de remoê-lo? Esse seu jeito de viver é um hábito difícil de mudar, mas vc quer mesmo continuar perdendo quase tudo de valor para acabar perguntando, no leito de morte, por que nunca teve tempo para amar?


Nem eu nem vc temos mais tempo para brincadeiras.
Vamos acabar com a culpa e o medo. Existe algo a ser feito. Temos uma vida para viver e pessoas com quem podemos nos alegrar. Vc sabe, lá dentro do seu coração, que há alguma coisa além de toda essa insignificância e desse caos. É realmente possível viver neste mundo e ainda assim ser feliz. 
"Nada é bom ou mau, é o pensamento que o torna assim" SHAKESPEARE.
Não podemos culpar ngm pela nossa infelicidade, a não ser nós mesmos.

A felicidade é como um minúsculo broto viçoso de uma planta nova. Ele é frágil e vulnerável a invasões. Se não lhe dermos espaço para crescer, vai secar. Isso já aconteceu várias vezes com todos nós. ,as, quando deixamos de interferir na nossa felicidade, a força dela começa a aumentar.
Por isso, em vez de adicionar ações cada vez mais vazias a uma vida já profundamente dispersa, temos a responsabilidade de voltar ao ponto em que sejamos capazes de fazer algumas coisas com encantamento.
À primeira vista, simplificar nossa rotina, cortando tarefas e compromissos que não sejam prioritários parece impossível.
Mas se vc for honesto consigo mesmo, verá que isso não é uma verdade absoluta.


Se deixe ser feliz .. vc merece ... ande, faça alguma coisa por si mesma ... 



Um comentário: